O homem suspeito de balear a ex-mulher de 24 anos na frente do filho, de um ano, na madrugada de domingo (17), em Olímpia (SP), foi preso após se entregar à polícia na terça-feira (19).
Guilherme Crisótomo da Silva, de 25 anos, se apresentou acompanhado do advogado, na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade. Ao ser ouvido, o suspeito disse que só vai se manifestar perante à Justiça.
Depois disso, ele permaneceu preso. A delegada responsável pela investigação, Débora Nóbrega, disse à produção da TV TEM que vai representar pela prisão preventiva de Guilherme.
Segundo o boletim de ocorrência, no domingo, a mulher relatou à polícia que levou o filho com febre para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, após a alta médica, foi surpreendida pelo ex na saída, contra o qual possui medidas protetivas.
Na ocasião, ela foi ameaçada de morte com uma arma e obrigada a entrar no carro. O suspeito a levou até uma área rural, onde afirmou que iria matá-la e disparou três vezes, na cabeça e nas costas, e fugiu com a criança em seguida.
A mulher caminhou até uma casa próxima, onde pediu socorro a um morador que estava dormindo. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao pronto-socorro de Olímpia.
A Polícia Militar apurou que a criança foi deixada pelo suspeito na casa de uma tia dele. Após o crime, o homem havia fugido.
A ocorrência foi registrada como tentativa de feminicídio.