A cachorra da raça bulldog francês, resgatada em 12 de agosto sob suspeita de ter sido torturada por um homem, de 36 anos, para atingir a ex-companheira após a mulher solicitar medida protetiva contra ele, foi devolvida à tutora, no dia 12 de setembro, em São José do Rio Preto (SP).
O animal estava sob os cuidados da Secretaria do Bem-estar Animal de Rio Preto. Antes de ser devolvida à tutora, a cachorra recebeu acompanhamento veterinário, passou por exames e foi microchipada.
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher havia pedido ajuda à polícia e conseguiu uma medida protetiva após ser alvo de ameaças e agressões do suspeito.
O casal estava separado há aproximadamente um ano e a cachorra estava morando com a irmã do agressor. Segundo a denúncia, o suspeito foi à casa dela e pegou o animal, da raça bulldog francês, para maltratá-lo, e gravou o crime.
Conforme a secretaria, ele também publicou a imagem nas redes sociais e enviou para a ex-companheira.
O animal foi resgatado e levado ao hospital veterinário, onde ficou sob cuidados médicos.
O suspeito pode responder por violência doméstica e maus-tratos a animais. Ele tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, conforme a secretaria.