logo
eNoroeste

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Explosão em indústria deixa um morto e dois feridos em Mirassol

Explosão em indústria deixa um morto e dois feridos em Mirassol
03.12.2025     Fonte: SBT

Uma forte explosão em um silo de serragem de uma indústria moveleira em Mirassol (SP), na manhã desta quarta-feira (03), resultou na morte de um funcionário e deixou outras duas pessoas feridas. O incidente mobilizou um grande efetivo do Corpo de Bombeiros e equipes de resgate, que atuaram rapidamente para controlar a situação e prestar socorro às vítimas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu por volta das 7h, em um silo localizado na área externa da empresa. O acidente aconteceu durante uma operação de rotina.

Um funcionário realizava uma operação de aspiração de pó de madeira, procedimento para garantir o bem-estar no ambiente de trabalho, quando ocorreu a explosão.

Antes mesmo da chegada das viaturas, funcionários da empresa já haviam iniciado o combate às chamas e prestado os primeiros socorros aos colegas. Com a chegada das guarnições, as chamas foram completamente extintas, e a área foi isolada para garantir a segurança.

No total, seis viaturas e 14 bombeiros militares foram empenhados na ocorrência, com um tempo de resposta de aproximadamente oito minutos. O atendimento médico especializado foi realizado pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do GRAU (Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências), composta por dois médicos e dois enfermeiros.

Um homem de 46 anos, que sofreu múltiplas fraturas, foi socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Outros dois colaboradores, um homem de 39 anos e uma mulher de 40, sofreram ferimentos leves ao serem atingidos por estilhaços de vidro. Uma quarta pessoa foi atendida no local por crise nervosa.

Em nota oficial, o 13º Grupamento de Bombeiros, sob o comando do Tenente Coronel PM Orival Santana Jr., informou que a edificação possuía Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido até setembro de 2026, estando, portanto, regular com as exigências de segurança contra incêndio.

Após o término das ações operacionais, o local foi deixado em segurança e preservado para a atuação da Polícia Técnico-Científica e de técnicos da Defesa Civil, que realizarão a perícia para analisar a estrutura do prédio e determinar as causas exatas da explosão.