logo
eNoroeste

NOTÍCIAS

Home / Notícias / mundo

Homem armado faz reféns em café em Sydney, na Austrália

Homem armado faz reféns em café em Sydney, na Austrália
15.12.2014     Fonte: e.Noroeste

 Um homem armado mantém dezenas de reféns no Lindt Chocolat Cafe, em Martin Place, em Sydney, desde as 21h (horário de Brasília) de domingo (14), 10h de segunda-feira (15) na Austrália. A polícia está em contato com o sequestrador, mas ainda não soube precisar o número de reféns, que pode chegar a 50, entre funcionários e clientes. Cinco deixaram a cafeteria até o momento.
Há relatos de que uma brasileira estaria entre os reféns. Familiares da personal trainer brasileira Marcia Mikhael disseram que ela está dentro do Lindt Cafe junto com as outras vítimas. A informação ainda não foi confirmada pelas autoridades brasileiras e australianas.

As motivações do ataque ainda são desconhecidas. Por volta das 2h45, três homens saíram da lanchonete e ainda não se sabe se foram liberados ou conseguiram escapar. Dois deles deixaram o local pela entrada da lanchonete e outro pela saída de emergência. Por volta das 4h15, duas mulheres deixaram a cafeteria.
Segundo a ABC Austrália, a polícia já identificou o suspeito e afirmou que ele era conhecido das autoridades. Sua identidade não foi divulgada.

A vice-chefe de polícia local, Catherine Burn, informou que os cinco reféns libertados foram avaliados por médicos para garantir que eles estão bem. Em seguida, eles seriam ouvidos pela polícia.
A imprensa australiana identificou uma das reféns como Elly Chen, funcionária do café. Ela aparece saindo correndo em fotos feitas no local. Outro refém que já deixou o local foi identificado como o advogado Stefan Balafoutis.
A polícia não confirma as identidades nem quantas pessoas permanecem rendidas. Ao que parece, não há feridos.