logo
eNoroeste

NOTÍCIAS

Home / Notícias / esporte

Sem estrear no profissional, Mirassol negocia artilheiro da Copinha com time europeu

Sem estrear no profissional, Mirassol negocia artilheiro da Copinha com time europeu
02.02.2020     Fonte: enoroeste

O atacante Felipe Micael, de 18 anos, destaque do Mirassol na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi vendido para o futebol europeu por 500 mil euros, cerca de R$ 2,3 milhões na cotação deste sábado. O valor é referente a 80% dos direitos do jovem que marcou 10 gols em seis jogos na principal competição de base do futebol brasileiro.

Segundo o clube, a negociação foi feita com o Beerschot, time sediado em Antuérpia, na Bélgica. O time belga seria uma espécie de ponte para Felipe Micael atual no futebol inglês em 2021, onde defenderia o Sheffield United.

Atacante Felipe Micael, do Mirassol, artilheiro da Copinha, é vendido para o Beerschot, da Bélgica, por 500 mil euros — Foto: Instagram/Mirassol FC/DivulgaçãoAtacante Felipe Micael, do Mirassol, artilheiro da Copinha, é vendido para o Beerschot, da Bélgica, por 500 mil euros — Foto: Instagram/Mirassol FC/Divulgação
Atacante Felipe Micael, do Mirassol, artilheiro da Copinha, é vendido para o Beerschot, da Bélgica, por 500 mil euros — Foto: Instagram/Mirassol FC/Divulgação

Através das redes sociais do clube, o presidente do Mirassol, Edson Ermenegildo, confirmou a negociação do atacante com o clube belga, com contrato assinado por cinco anos. O dirigente também informou o destino do dinheiro da venda do jogador.

– Esse dinheiro veio em ótimo momento, pois será 100% investido na categoria de base e na montagem do elenco do Mirassol que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro no segundo semestre. Desejamos boa sorte para o Felipe e que ele continue fazendo muitos gols – disse o dirigente.