logo
eNoroeste

NOTÍCIAS

Home / Notícias / ciência e saúde

Três cidades da região noroeste paulista publicam novos decretos

Três cidades da região noroeste paulista publicam novos decretos
22.05.2020     Fonte: ENOROESTE

 Três prefeituras da região noroeste paulista publicaram novos decretos em relação ao combate à Covid-19. Dois municípios liberaram serviços e o outro deixou as medidas sanitárias mais rigorosas.
Em Votuporanga (SP), a prefeitura liberou a volta do funcionamento de academias, salões de beleza, barbearias e igrejas. As atividades, que haviam sido suspensas por decisão da Justiça, foram liberadas novamente com base no decreto federal. Os proprietários dos estabelecimentos precisam seguir medidas sanitárias.


Em Estrela D´Oste (SP), também teve uma decisão da Justiça pedindo para suspender trechos do decreto anterior. O prefeito Marcos Antonio Saes Lopes disse que viu a notificação eletrônica na segunda-feira (18) e que iria analisar a decisão.


Na quarta-feira (20), o Prefeito de Estrela D´Oste publicou um novo decreto suspendendo três dos cinco trechos que a Justiça determinou. Foram mantidos o funcionamento de barbearias e salões de beleza. No entanto, os profissionais devem fazer o atendimento domiciliar, na casa do cliente.


O outro trecho mantido fala das atividades consideradas não essenciais. Agora, os estabelecimentos podem funcionar com atendimento exclusivo de delivery e drive thru. Confira o decreto na íntegra.


Em Palmeira D´Oste (SP), o decreto ficou mais rigoroso. Até o dia 31 de maio, data estipulada para o fim da quarentena no estado de São Paulo, está proibido o funcionamento de bares, academias, igrejas, qualquer tipo de vento em ranchos, chácaras e clubes. Também não pode haver aglomerações em locais públicos como praças, academias ao ar livre, entre outros.


Os moradores que foram flagrados sem máscaras nas ruas do município poderão ser multados no valor de R$ 50.


Os pacientes com suspeita ou diagnosticados com Covid-19 que assinarem o termo de isolamento social e forem flagrados descumprindo as regras serão multados em R$ 250 e pode responder criminalmente.
Barreiras sanitárias também serão instaladas no município a partir de sexta-feira (22). Elas funcionarão nas entradas da cidade até o dia 25 de maio.