A imprudência de um caminhoneiro pode ter sido a causa de um acidente que matou um homem neste sábado (3), em Votuporanga (SP). Segundo a polícia, o motorista desrespeitou a sinalização e tentou cruzar a linha do trem quando uma composição se aproximava. A manobra de risco terminou em tragédia.
O acidente foi no Distrito de Simonsen. O caminhoneiro disse à polícia que tentou cruzar a linha férrea porque achou que dava tempo de fazer a travessia. O impacto foi tão forte que parte da cabine ficou destruída. O ajudante morreu no local. O motorista teve apenas ferimentos leves.
O ponto da linha onde aconteceu o acidente tem sinalização de pare, mas não há cancela. O maquinista chegou a frear para evitar a batida, mas o trem só parou 300 metros depois de colidir com a carreta.
A assessoria de imprensa da ALL, concessionária que administra a ferrovia, informou que a empresa lamenta o acidente e alerta para a necessidade de total atenção nos cruzamentos com a ferrovia. De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial e passar sobre ela, sem parar, é infração gravíssima. A concessionária informou que realiza campanhas frequentes de segurança nos cruzamentos para diminuir o risco de acidentes.