logo
eNoroeste

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Shopping lacrado deve ser reaberto em cinco dias em Fernandópolis

Shopping lacrado deve ser reaberto em cinco dias em Fernandópolis
06.02.2014     Fonte: g1.com

A expectativa da direção do shopping lacrado em Fernandópolis (SP) é de que em até cinco dias as atividades voltem ao normal. A direção entrou com um pedido de liminar no Tribunal de Justiça em São Paulo. O prédio foi lacrado porque não tem o alvará do Corpo de Bombeiros.

O Ministério Público pediu a interdição já que o local estava com o alvará do Corpo de Bombeiros vencido desde 2012, o que foi aceito pela Justiça. “A vistoria está vencida e o inquérito civil é de 2012 também. Desde a instalação do inquérito eles sabiam da ação para apurar esta irregularidade e até o momento não procuraram o Ministério Público para fazer um termo de ajustamento de conduta”, afirma o promotor Daniel Azadinho.

Um dos sócios do shopping alega que não foi notificado pela promotoria. Ainda segundo ele o próprio Corpo de Bombeiros havia atestado que o local não oferece risco. “Eu não tomei conhecimento disso, não procuramos o Ministério Público antes da ação porque não fomos notificados. Temos ofício do Corpo de Bombeiros, datado de 2013, onde o bombeiro afirma que a instalação do shopping referente à combate a incêndio estão perfeitas”, diz Waldemar de Matias, um dos sócios.

A situação já preocupa a Associação Comercial e Industrial da cidade. De acordo com o presidente da associação, o centro de compras atrai muitos clientes da região. “Muitos lojistas só têm aquele negócio como meio de vida, e sem público, como será paga as contas”?, diz Carlos Takeo Sugui, presidente da Associação Comercial.

Cerca de 300 funcionários aguardam a reabertura do shopping, já que muitos recebem por comissão. O sindicato da categoria pediu ajuda a Federação dos Trabalhadores do Comércio de São Paulo. “Sabemos que o processo está em São Paulo e entramos com nossos advogados para ajudar para que esse processo seja mais rápido”, Rosana Alarcon, presidente do Sindicomerciários.