logo
Banner

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Internautas registram vazamentos de água em cidades do noroeste paulista

Internautas registram vazamentos de água em cidades do noroeste paulista
13.02.2014     Fonte: g1.com

É cada vez mais comum flagrantes de desperdício de água na região de São José do Rio Preto (SP). Mesmo com a seca, a estiagem fora de época e o risco de racionamento, internautas têm enviado diariamente fotos e vídeos com imagens de vazamentos em várias cidades da região, através do aplicativo TEM Você.

Em Mirassol (SP), um vazamento na Avenida Tarraf desde o último domingo (8), incomoda a população. Segundo o morador que registrou a imagem, a empresa responsável foi avisada, mas o problema persiste.

A Sanessol, empresa responsável pelo abastecimento de água em Mirassol, informou que solucionou o problema na manhã desta quarta-feira (12). A empresa ainda afirmou que prioriza esse tipo de serviço e divulgou um telefone para que os moradores liguem e denunciem situações como essa: 0800-774-0195.

Em Araçatuba (SP), a falta água nas casas e os flagrantes de desperdício são comuns.No cruzamento das Ruas Saldanha Marinho e Pereira Passo, um flagrante foi enviado por internautas. Outros vazamentos também foram encontrados nas ruas João Celoni e Antonio Cajado de Lemos. A Samar, responsável pelo abastecimento, informou que os vazamentos vão ser consertados até o fim desta semana.

Em Votuporanga (SP), há um vazamento na esquina da Rua Rui Barbosa. Segundo o internauta que enviou a imagem, o problema começou há duas semanas.

Os internautas também enviaram imagens de desperdício em São José do Rio Preto (SP). Na Rua Afonso Parisi, no Jardim Tangará foi identificado um vazamento que começou a há uma semana. De acordo com o morador que enviou a foto, uma equipe do Semae, empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, foi até o local, sinalizou o problema, mas não voltou para fazer o reparo. Segundo o Semae, houve o rompimento da rede e o problema será resolvido nesta terça-feira (11).

Na Rua Saldanha Marinho, existe um vazamento que já dura há 10 dias. Outros flagrantes também foram feitos na Avenida Juscelino Kubitschek e na avenida Benedito Llisboa. Em entrevista ao vivo no Tem Notícias, o gerente de planejamento do Semae Luciano Passoni disse que a demora para solucionar os vazamentos é para análise da possibilidade de trocar toda a rede. Por conta da seca, Passoni não descartou o racionamento de água.