logo
eNoroeste

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Suspeito de matar jornalista é preso e confessa crime em Valentim Gentil

Suspeito de matar jornalista é preso e confessa crime em Valentim Gentil
14.03.2014     Fonte: g1.com

A polícia de Valentim Gentil prendeu na tarde desta quinta-feira (13) o suspeito de ter matado o jornalista Hélton Souza, de 28 anos, encontrado morto no mês passado. O jovem, de 20 anos, foi encontrado na casa dele e, de acordo com a polícia, confessou o crime.

Segundo os policiais, ele teria marcado um encontro com o jornalista por meio de um aplicativo de celular. Em depoimento, ele informou que discutiu com a vítima dentro do carro e o matou enforcado. Uma mulher, que mora com o suspeito, também foi presa. Segundo a polícia, ela teria participado do assassinato. Os dois vão ficar presos preventivamente por 30 dias.

Segundo a família do jornalista, Hélton Souza saiu de casa na manhã do dia 26 de fevereiro para ir à academia e não retornou. Souza só foi achado 24 horas depois, caído em um galpão do Recinto de Eventos de Valentim Gentil. A suspeita da polícia é de que a morte tenha sido causada por enforcamento, pois Hélton tinha uma camiseta enrolada ao pescoço.

O caso é investigado pela Polícia Civil e foi registrado como homicídio. Os policiais descartaram a hipótese de latrocínio logo no início das investigações. O carro do jornalista foi encontrado em uma estrada vicinal a aproximadamente dois quilômetros de onde o corpo foi achado.

O Instituto Médico Legal fez exames para determinar as causas da morte. O corpo foi enterrado em Pedranópolis (SP), cidade onde Hélton morava com a família.

O jornalista trabalhou em jornais de Votuporanga (SP), São José do Rio Preto (SP) e Araçatuba (SP). Atualmente, ele era assessor de imprensa da Santa Casa de Fernandópolis (SP).