Funcionários dos bancos entraram em greve nesta terça-feira (30) na região noroeste paulista. Em São José do Rio Preto (SP), muitas agências bancárias estão de portas fechadas. Logo cedo, os sindicalistas colocaram cartazes nas agências informando a paralisação.
Funcionários de grandes partes das agências da região já cruzaram os braços, mas o balanço de quantos bancos aderiram a greve só deve sair no fim do dia desta terça-feira. Todos os serviços que dependem de atendimento estão interrompidos, somente os caixas automáticos estão funcionando. A greve não tem prazo para acabar.
A greve começou também na cidade de Santa Fé do Sul (SP), mas apenas na Caixa Econômica Federal. Nesta quarta-feira (1º), deve começar nas agências de Jales (SP) e nas demais cidades da região de Votuporanga (SP) ainda não tem previsão.
Já em Araçatuba (SP), cerca de 30 agências bancárias deixaram de abrir nesta terça-feira. Quem tentou fazer pagamento na boca do caixa, teve que voltar pra casa, já que todos os atendimentos estão suspensos. Cerca de 700 funcionários aderiram à greve. Eles pedem um aumento salarial de 12%. Em Birigui (SP) e Guararapes (SP), os bancários também cruzaram os braços e o sindicato da categoria informou que não há previsão para o fim da greve.